Resenha: O segredo do meu marido

Titulo: O segredo do meu marido
Autora: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Páginas: 366

“Pobre, pobre Pandora. Zeus a envia para se casar com Epitemeu, um homem não muito inteligente que ela nunca viu, e que tem um misterioso jarro tampado. Ninguém diz a Pandora uma palavra sobre o jarro. Ninguém diz a ela para não abri-lo. Naturalmente, ela o abre. O que mais poderia fazer? Como ela deveria saber que todos aqueles males terríveis se derramariam para atormentar a humanidade até o fim dos tempos, e a única coisa que restaria no jarro seria a esperança? Por que não havia um selo de advertência?
Então todo mundo fica dizendo: Ah, Pandora, onde está sua força de vontade? Disseram-lhe para não abrir a caixa, sua bisbilhoteira, sua mulher típica, com uma curiosidade insaciável; agora veja só o que você fez. Quando, para começar, era um jarro, não uma caixa e, elem disso – quantas vezes ela teria que repetir? –,  ninguém disse uma palavra sobre não abri-lo!”

O segredo do meu marido conta a história Cecília, Tess e Rachel. A vida de três mulheres que parece conectada apenas por casualidades, mas que com o decorrer do livro vão se ligando de formas inesperadas.
 
Cecília tem a vida que sempre sonhou. Um marido excelente, três filhas lindas e saudáveis e nas horas vagas ela ainda revende tupperware e ajuda na escola das filhas. Entretanto quando ela encontra uma carta escrita pelo marido pedindo que a mesma fosse aberta apenas na ocasião de sua morte Cecília se vê numa encruzilhada. Será que ela deve abrir a carta ou deve respeitar o pedido de seu marido? E o que é tão sério que ele precisou escrever numa carta que só deve ser aberta após a sua morte?

Enquanto isso Rachel, uma senhora idosa e triste que perdeu uma filha adolescente e agora é apenas mãe de Robert, se vê numa situação difícil quando descobre que o seu neto, que ela tanto adora, e seus pais vão se mudar para Nova York.

Por último temos Tess, mãe de Liam e que sempre achou que tivesse um ótimo casamento e um relacionamento excelente com a sua melhor amiga/prima. Porém as coisas mudam drasticamente quando ela recebe no final de um dia cansativo de trabalho uma noticia inesperada que vai deixá-la sem chão.

A autora apresenta muitas informações logo no inicio do livro, mostra que suas personagens são comuns com uma vida boa e tranquila e depois vai entrando mais a fundo em suas vidas e revelando que a vida delas não é tão comum ou boa quanto parece.

Um livro excelente, que tem um ritmo que te prende do começo ao fim. A autora faz com que o leitor se coloque no lugar dessas três mulheres constantemente. Você passa todo o livro se perguntando o que você faria caso se deparasse passando pelas mesmas situações que elas. 

7 comentários :

  1. Esse livro parece ser bom, apesar de um pouco confuso no início... o "segredo" do marido, no final, era tipo, mega-surpreendente? Faz tempo que não leio algum livro assim, mas já li As Lembranças de Alice, da Liane também e adorei!
    Legal a sua resenha :)

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso contar se o segredo era mega-surpreendente se não vou ter que explicar e vou acabar dando spoiler kkk Eu ainda não li As lembranças de Alice, mas várias pessoas já me falaram que é bom.

      Excluir
  2. Eu amei esse livro! Muitas reviravoltas! <3

    ResponderExcluir
  3. Aiii sou loooouca para ler esse livro!
    Eu amei a capa, e todas as resenhas que tenho lido sobre, são ótimas, só elogios!!!!
    Mas eu acho que o marido dela vai fazer algumas pessoas sofrerem... acho que vem coisa ruim por aí... rsrs.
    Espero ler ele logo, daí conto aqui o que achei!!! xD
    bjãoo

    ResponderExcluir
  4. Oi! Esse livro me interessou muito, sua resenha me despertou a vontade de lê-lo!
    Seguindo, beijo!

    www.staffbooks.blogspot.com.br/2014/08/serie-o-resgate-do-tigre-livro-2.html

    ResponderExcluir
  5. Oiie, adorei a resenha!! Morro de vontade de ler esse livro, falam super bem dele e tenho muita curiosidade de saber o segredo desse marido.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir